Uma mulher é assassinada de forma brutal em Porto Alegre, com partes do corpo espalhadas pela cidade, em um crime que chocou o país. O principal acusado já havia sido condenado, anos antes, por matar e ocultar o corpo da própria mãe. Em O Crime da Mala, produção original de Zero Hora em formato de texto, podcast e videocast, as repórteres Letícia Mendes e Adriana Irion reconstituem o caso e revelam informações inéditas sobre a investigação.
Veja também: onda de calor promete elevar a temperatura pelo RS. Máximas podem chegar aos 40ºC no Oeste nos próximos dias.
Uma mulher é esquartejada e tem partes do corpo descartadas em diferentes pontos de Porto Alegre. O acusado já havia sido condenado por matar e concretar a mãe uma década atrás. Produção original de Zero Hora em vídeo e podcast, assinada e apresentada pelas repórteres Letícia Mendes e Adriana Irion, O Crime da Mala reconta a história que chocou o Rio Grande do Sul em setembro de 2025 e traz revelações inéditas sobre o caso, bastidores das investigações e outros conteúdos exclusivos.
Serão quatro capítulos — o primeiro já está disponível em GZH, no YouTube e no Spotify. Os outros serão lançados semanalmente, exclusivos para assinantes.
ESCALADA À BEIRA-MAR: POR QUE OS PAREDÕES DE TORRES ATRAEM AVENTUREIROS NO VERÃO
Os veranistas que chegam a Torres, no Litoral Norte, são atraídos pelo mar cristalino e a paisagem impressionante do alto das falésias. Só que também existe um grupo, bem mais restrito, que prefere estar entre os dois pontos citados, ou seja, habitando os paredões rochosos que dão o nome à cidade. São os escaladores.